Termos de Utilização

O website da palavras-escritas.pt (adiante designado por "website") é detido pelas três pessoas reunidas e afetas ao projeto: Carla Henriques, Cláudia Santos Peseiro e Maria João Mira. Os presentes Termos e Condições regem a utilização do website. A Palavras Escritas reserva-se ao direito de alterar os termos e condições sempre que necessário e, por isso, aconselha consultas regulares a este documento.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Entende-se por conteúdo do website toda a informação disponível no mesmo, nomeadamente textos, imagens, fotografias, webdesign e software. Todo este conteúdo é propriedade da Palavras Escritas e é protegido pelos direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia.

O conteúdo do website não poderá ser copiado, alterado ou distribuído, salvo com autorização expressa da Palavras Escritas, excluindo-se as exceções permitidas por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem.

A Palavras Escritas rejeita qualquer tipo de utilização abusiva dos conteúdos e o uso indevido acarretará naturalmente a responsabilidade, inclusive criminal, do infrator.

PROCEDIMENTOS DE ACESSO

O acesso aos conteúdos do website é feito de forma totalmente gratuita e aberta, não sendo necessário qualquer registo para poder ter acesso aos conteúdos disponibilizados.

CONTACTO

Para esclarecer qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do website da Palavras Escritas, o utilizador deve contactar as Palavras Escritas através da morada ou do email: geral@palavras-escritas.pt

Política de Privacidade

O uso do website palavras-escritas.pt pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. A equipa da Palavras Escritas reserva-se o direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Quando recolhemos informação dos utilizadores?

A Palavras Escritas recolhe informação dos utilizadores quando estes acedem ao website palavras-escritas.pt, bem como aos restantes websites do domínio palavras-escritas.pt.

Que informação recolhemos?

A Palavras Escritas recolhe informação anónima e pessoal dos utilizadores. A informação pessoal que recolhemos pode incluir o nome, o email, o setor de atividade, o cargo e/ou outros, que serão disponibilizados voluntariamente pelos utilizadores. Todas as informações pessoais de visitantes, assinantes e clientes que usam os nossos websites serão tratados de acordo com a legislação nacional e geridas com garantia de confidencialidade.

A Palavras Escritas pode também recolher informação não-pessoal sobre o equipamento usado pelo utilizador para aceder ao website palavras-escritas.pt e aos restantes websites do domínio palavras-escritas.pt, como IP address, geolocalização, identificador único de equipamento, tipo de browser, língua do browser ou outra informação desta natureza.

Usamos esta informação de uma forma agregada para analisar os acessos ao website palavras-escritas.pt e aos restantes sites do domínio palavras-escritas.pt. Nunca divulgamos dados sobre a utilização do website por um IP address individual.

Como recolhemos a informação?

A Palavras Escritas utiliza o Google Analytics e os formulários de contacto para recolher informação dos utilizadores.

Para que serve a informação que recolhemos?

Todas as informações pessoais recolhidas sobre o utilizador serão usadas para ajudar a tornar a sua visita aos websites mais produtiva e agradável. Os dados recolhidos têm como finalidades a gestão das permissões para efeitos de envio de comunicações de marketing via email e possíveis ações de marketing. O endereço de email que os utilizadores disponibilizam pode ser usado para o envio de informação, responder a inquéritos e/ou para enviar outros pedidos ou questões.

Links para websites terceiros

A Palavras Escritas pode incluir ligações para outros websites que, do nosso ponto de vista, possam conter informações ou ferramentas úteis para os nossos utilizadores. A nossa política de privacidade não é aplicada a websites de terceiros, pelo que, caso o utilizador visite outro website a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos websites.

⇐ Voltar ao Início